11 de Dez, 2025
Vereadora suplente perde mandato após votar com oposição em Chapadão do Sul
09 de Out, 2025

O voto da suplente Inez do Banco (PL) a favor da oposição na eleição da presidência da Câmara Municipal de Chapadão do Sul resultou em sua perda de mandato. Ela deixará a vaga para o titular Emerson Nunes, conhecido como Sapo (PL), que será exonerado do cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer para reassumir sua cadeira no Legislativo.

A informação foi publicada pelo site Investiga MS, que revelou que a decisão foi motivada por retaliação política dentro do próprio partido. Inez votou contra a base do prefeito Walter Schlatter (PP) e ajudou a eleger Marcelo Costa (PSD) como presidente da Câmara, um resultado definido por seis votos a cinco.

O gesto rendeu a Inez o cargo de primeira-secretária da Mesa Diretora, mas também a insatisfação da legenda. Após o episódio, o PL solicitou ao prefeito a exoneração de Sapo da secretaria, permitindo seu retorno ao Legislativo e, consequentemente, a perda do mandato de Inez.

De acordo com a administração municipal, a decisão atendeu a um pedido do partido, que classificou o voto da parlamentar como “ato de traição” à base aliada do Executivo.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas