26 de Ago, 2025
Traficantes levavam drogas de Costa Rica para a Capital em carro funerário
05 de Fev, 2025

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, desarticulou um esquema de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (5), durante a Operação Catafalco, em Costa Rica. O grupo utilizava um veículo funerário para transportar entorpecentes de Campo Grande até o município.

As investigações tiveram início após uma denúncia anônima, que alertou as autoridades sobre a prática criminosa. Segundo a denúncia, um indivíduo estaria aproveitando o disfarce de um carro de funerária para ocultar a carga ilegal. A Polícia Civil passou a monitorar os suspeitos e reuniu provas que confirmavam a informação.

Na ação, os policiais abordaram o veículo funerário conduzido por A.R.S.O., de 31 anos, que transportava dois corpos para Costa Rica. Durante a vistoria, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas escondida no carro.

O desdobramento da operação levou à prisão de E.R.B., de 39 anos, apontado como o destinatário do entorpecente. Além de aguardar a carga ilícita, ele mantinha mais drogas armazenadas em sua residência.

O nome da Operação Catafalco faz referência à estrutura utilizada para sustentar caixões em velórios, simbolizando o fim definitivo do esquema criminoso. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico e na desarticulação de rotas ilícitas no estado.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas