Empreendedores de Mato Grosso do Sul participaram do Web Summit Rio 2025, um dos maiores eventos de inovação do mundo, com apoio do Sebrae/MS e da Fundect. A missão técnica levou representantes de 20 startups acompanhadas pelo Living Lab do Sebrae/MS, com o objetivo de promover conexões, aprendizado e posicionamento internacional.
O evento reuniu mais de 34 mil participantes de 100 países entre os dias 28 e 30 de abril. Segundo o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, a iniciativa “representa a consolidação do Estado como uma das novas frentes para investimento em startups”.
Três das startups sul-mato-grossenses foram convidadas pela Apex Brasil, reforçando o potencial de internacionalização do Estado. De acordo com a gerente do Living Lab, Leandra Costa, o evento proporcionou “ambiente propício para o networking” e trouxe “insights que podem impulsionar o desenvolvimento dos negócios”.
Empreendedores como Marcelo Siqueira (ArtQub), Ivani Grance (República das Arteiras), Eduardo Feitosa (Econect) e Reynardt Miguel Peralta (Bemarke) destacaram a importância das conexões e da visibilidade geradas. “As conexões que fizemos aqui têm um valor incalculável”, avaliou Ivani. Já Eduardo afirmou que “o impacto será profundo e muito positivo”.
Segundo Caio Areco Roa, analista-técnico do Sebrae/MS, a participação permitiu às startups “validar soluções em ambiente internacional, gerar negócios e abrir a mente para novas abordagens”.
A missão foi bem avaliada: 52,6% dos participantes deram nota máxima e 84,2% atribuíram nota 10 ao apoio do Sebrae/MS.
Da Redação
Foto: Assessoria