Sidrolândia está passando por uma transformação significativa em sua infraestrutura urbana com a execução de obras de esgotamento sanitário. A ação é da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Ambiental MS Pantanal, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Atualmente, as equipes concentram os trabalhos no bairro Jatobá, uma das áreas mais populosas da cidade, com a implantação da tubulação da rede de esgoto. Com maquinário moderno e equipes especializadas, a escavação segue dentro do cronograma e deve ser concluída ainda em agosto.
Bairros já atendidos
Além do Jatobá, a rede de esgoto já chegou aos bairros São Bento, Porto Seguro, Cascatinha, Santa Marta, Jardim do Sul, Altos da Figueira, Jardim Pindorana, Paraíso I e II, Vila Carandazal, Vila Divã Nantes, Jardim Petrópolis, Vila Campina do Ipacaray e Vila Sidrolar. As obras incluem interligações, elevatórias e serviços complementares.
Com a conclusão desse pacote, a cobertura do esgotamento sanitário, atualmente em 47%, deve ter um salto expressivo.
Impacto para a cidade
O esgotamento sanitário é considerado essencial para a saúde pública, valorização imobiliária, preservação ambiental e desenvolvimento econômico. Municípios com rede de esgoto adequada se tornam mais atrativos para investimentos e crescem de forma sustentável.
Com esse investimento, a Sanesul avança no objetivo de universalizar o serviço nos 68 municípios atendidos, onde a cobertura já chega a 71%. O Governo do Estado e a Sanesul reforçam que o trabalho segue para garantir dignidade e infraestrutura de qualidade à população sul-mato-grossense.
Da Redação
Foto: Assessoria