Com a queda nos casos de doenças respiratórias e síndromes gripais, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste encerrou o atendimento noturno emergencial na Unidade de Saúde da Praça Liberato Maffissoni (Posto do Redondo). A medida havia sido adotada em caráter temporário para atender o aumento na demanda durante os meses mais frios.
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e teve como objetivo evitar a sobrecarga nas equipes regulares da Estratégia Saúde da Família (ESF). Segundo a pasta, a ampliação do horário de atendimento foi fundamental para garantir acesso rápido aos serviços de saúde nos momentos de maior procura.
“Esse atendimento extraordinário foi essencial para garantir acesso rápido ao cuidado, principalmente nos dias de maior procura. Agora, com a diminuição dos casos, vamos retornar à rotina normal, mas sempre atentos: caso haja nova necessidade, retomaremos imediatamente o reforço no horário noturno”, afirmou o secretário de Saúde, José Edacyr Simm.
A Prefeitura reforça que os atendimentos seguem normalmente nas unidades de saúde e que novas medidas poderão ser adotadas caso o cenário volte a se agravar.
Da Redação
Foto: Assessoria