05 de Jul, 2025
Rodovia que liga Costa Rica a Cassilândia tem novas tarifas de pedágio
07 de Abr, 2022

A Way-306 Concessionária da Rodovia MS-306 vai reajustar as tarifas básica e por eixos nas três praças de pedágio da MS-306 em Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia, a partir de sexta-feira (9 de abril).

 

O reajuste foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), responsável pela regulação e fiscalização do Contrato de Concessão da MS-306 e foi autorizado pelo fato da concessionária atender os pré-requisitos exigidos no Contrato de Concessão.

 

A concessão estadual compreende toda a extensão da MS-306, desde o km zero, na divisa de MS/MT, até o km 218,1 no entroncamento com a BR-158, em Cassilândia (MS), e incorpora 1,4 quilômetro da BR-359, do km zero à Divisa MS/GO; totalizando 219,5 quilômetros.

 

A rodovia MS-306 se desenvolve ao longo da divisa do Estado do Mato Grosso do Sul com o Estado de Goiás, atravessando três municípios: Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia, todos localizados na porção nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O valor da tarifa básica e das tarifas por categoria de veículo também foram homologados pela Agência. A tarifa básica (categoria 1) é aplicada a veículos de passeio; outras categorias de veículos têm preços diferenciados (Veja a tabela).

 

Como explica a AGEMS, o valor de R$ 11,20 para veículo de passeio (tarifa básica), corresponde à variação de 11,32 % do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) no período entre abril/2021 a março/2022. Conforme previsto no Contrato de Concessão, esse reajuste atualiza o valor da tarifa básica em vigor (R$ 10,00) para a data atual, com o início efetivo da cobrança de pedágio.

 

Foto: Divulgação




Notícias mais lidas