10 de Fev, 2026
PT 46 anos: Kemp destaca legado democrático e faz homenagens à militância, Lula e Zeca
10 de Fev, 2026

O deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e fez pronunciamento de celebração da democracia  marcada pelo dia de hoje, 10 de feverereio, quando o Partido dos Trabalhadores celebrar os 46 anos. Kemp é presidente do Diretório Municipal do partido em Campo Grande e segundo ele, mesmo após perseguições e injustiças, o PT segue vivo, renovado e necessário ao Brasil. A sigla cumpre seu papel histórico na luta pela democracia e justiça social.

"O PT nasceu oficialmente em 1980, “do chão das fábricas, dos movimentos estudantis, sindicais e populares”, em plena resistência à ditadura militar. A trajetória do nosso partido está diretamente ligada às conquistas sociais alcançadas no País nas últimas décadas, com políticas públicas voltadas à redução da desigualdade, à inclusão social e ao combate à fome. Os Governos do PT tiraram o Brasil do Mapa da Fome, reduziram desigualdades e ampliaram o acesso dos mais pobres ao orçamento da União”. Kemp lembrou como exemplo de justiça social a medida do presidente Lula que isentou do pagamento do Imposto de Renda a quem ganha até R$ 5 mil. O deputado disse ainda que o PT resistiu aos “ataques à democracia e projetos autoritários” e manteve com firmeza a defesa do Estado democrático de direito. “Celebrar os 46 anos do PT é celebrar a coragem de sonhar e lutar”.

Kemp finalizou com três homenagens. "À militância do PT. Aguerrida, vai às ruas e em meio a todas adversidades e é uma militância que não esmorece e sempre se coloca em defesa do projeto do Brasil mais justo, humano e solidário. Minha primeira homenagem a essa militância que muito nos orgulha". "A segunda homenagem é ao nosso mais ilustre filiado: Luiz Inácio Lula, fundador do nosso partido e hoje, presidente da República pela terceira vez. Este homem que já foi perseguido, já foi preso, discriminado e foi vítima de muitas mentiras e muita perseguição. Hoje, segue firme colocando o Brasil no cenário internacional como uma nação respeitada, um líder mundial sem sombra de dúvidas. O nosso presidente apesar de tantos ataques, de oposição ferranha na Câmara dos Deputados, do Congresso Nacional, consegue impor uma agenda de inclusão social, distribuição de renda e de desenvolvimento para o nosso País".

E por fim, o ex-governador Zeca do PT, deputado estadual, foi homenageado também por Kemp, que reconheceu todo o trabalho que transformou Mato Grosso do Sul em seus dois mandatos como governador: De 1999–2002 (eleito em 1998) e 2º Mandato: 2003–2006 (reeleito em 2002).

"Como presidente do PT Municipal de Campo Grande, quero fazer a minha homenagem ao nosso maior líder aqui em Mato Grosso do Sul: deputado Zeca do PT. Fundador do nosso partido, militante aguerrido que já foi governador desse Estado. Zeca acabou com a bandalheira, atraso de salários de servidores, acabou com a vergonha que era o MS que deixava um parque de obras inacabadas a cada gestão e transformou esse Estado até hoje como Estado punjante".

Da Redação
Foto: Assesso




Notícias mais lidas