Um serviço há muito tempo aguardado pela população jardinense, a castração de cães e gatos foi iniciado esta semana pela administração municipal de Jardim. A ação mostra que o slogan "Humanizar para Transformar” é uma meta real e representa mais um avanço no cuidado com a saúde pública e o bem-estar animal no município, de acordo com o prefeito Guga.
Na quinta-feira (14 de agosto), autoridades municipais celebraram o início do cadastramento no bairro Parque das Araras. Posteriormente, o Castramóvel seguirá para outros bairros, com prévia divulgação pelos canais oficiais do Município.
A ação começa após o sucesso da Caravana da Castração, projeto do Governo do Estado que realizou 401 procedimentos em Jardim. Agora, a unidade municipal de castração móvel irá ampliar o atendimento, com previsão de 10 cirurgias diárias.
De acordo com o médico-veterinário Rondinely do Couto, a meta é realizar 3 mil procedimentos por ano. O serviço deve ser agendado previamente pelo (67) 99882 6650.
A castração contribui para prevenir doenças, evitar gestações indesejadas e reduzir o número de animais em situação de rua, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e a proteção animal.
Da Redação
Foto: Assessoria