05 de Jul, 2025
Prefeito de Pedro Gomes explica impasse e anuncia solução para pavimentação da Avenida Maicon de Oliveira Feitosa
07 de Mar, 2025

Na manhã de sábado (1º de março), o prefeito de Pedro Gomes, Delegado Murilo, concedeu entrevista a uma rádio da cidade, para esclarecer a situação da Avenida Maicon de Oliveira Feitosa, cuja obra de pavimentação enfrenta atrasos e problemas estruturais. Em dias de chuva, a via se torna intransitável devido à lama, afetando moradores, pedestres e motoristas. O prefeito detalhou os motivos do impasse e apresentou as estratégias para viabilizar a obra.

Falta de recursos e cancelamento da despesa

A pavimentação da avenida foi licitada na gestão anterior, com um investimento previsto de R$ 2,5 milhões para drenagem e asfaltamento completo. No entanto, segundo Murilo, o compromisso financeiro foi cancelado em 30 de dezembro de 2024 por falta de saldo nos cofres da prefeitura.

“O que aconteceu foi que a última gestão fez todo o planejamento e a licitação, mas quando chegou a hora de empenhar o valor necessário para a obra, não havia dinheiro disponível. Como o saldo era insuficiente, a pavimentação acabou não acontecendo”, explicou.

O prefeito também destacou que, mesmo com autorização da Câmara Municipal para remanejamento de até R$ 11 milhões, os recursos não estavam disponíveis para movimentação, impossibilitando o investimento na obra.

Alternativa para viabilizar a pavimentação

Para garantir a execução da pavimentação, Murilo anunciou que a arrecadação do IPTU será utilizada como principal fonte de financiamento.

“Nós identificamos que há um número muito grande de inadimplentes no pagamento do IPTU. Então, estamos elaborando um projeto de Refis para que os moradores possam quitar suas dívidas com desconto. Todo o dinheiro arrecadado com essa renegociação será destinado à pavimentação da avenida”, anunciou o prefeito.

Com a finalização da drenagem prevista para as próximas semanas e a arrecadação do IPTU como solução emergencial, a prefeitura projeta que a pavimentação da Avenida Maicon de Oliveira Feitosa poderá sair do papel ainda em 2025.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas