A Prefeitura de Pedro Gomes entra na semana de comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa do município, com uma série de eventos que serão realizados entre os 07 a 11 de novembro. A agenda inclui atividades culturais, cívicas, religiosas, além da tradicional Festa do Peão, consolidando a data como um dos momentos mais aguardados do calendário local.
O prefeito Delegado Murilo convida os sul-mato-grossenses a prestigiar e curtir a grandiosa festa que está sendo preparada: “Estamos preparando uma festa bonita, feita com carinho para o nosso povo. Queremos convidar todos os pedrogomenses e também os amigos das cidades vizinhas para virem comemorar conosco. Vai ser um momento de alegria, de encontro das famílias e de valorização da nossa história. Pedro Gomes está de portas abertas para receber todos com muito carinho”, destacou o prefeito.
A abertura oficial das festividades aconteceu no dia 25 de outubro, com a Escolha da Rainha do Rodeio, no Clube do Laço Bonanza. A noite foi pelo desfile das candidatas e pelo bailão animado pelo grupo Batidão Baileiro, dando início ao clima de celebração.
Entre os dias 7 e 9 de novembro, o Clube do Laço Bonanza será palco da Festa do Peão 2025, que contará com rodeio profissional e grandes shows regionais e nacionais. A programação musical inclui apresentações de Alex & Yvan e João Lucas & Walter Filho na abertura, Loubet no segundo dia e Mariana Fagundes no encerramento.
O dia 11 de novembro, data do aniversário da cidade, será dedicado às celebrações cívicas e ao entretenimento popular. As atividades iniciam às 7h com o Desfile Cívico, que terá concentração em frente ao Detran e encerramento na Praça Central. À tarde, o público poderá acompanhar o Motocross Show com o grupo Jagaré do Brejo, a partir das 17h30, seguido do Show Gospel com Bruno Roques, às 19h30, ambos na Praça Central, com acesso pela Rua Bela Vista.
Os eventos são promovidos pela Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, e Sindicato Rural, e contam com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, além das secretarias municipais e parceiros locais.
Da Redação
Foto: Assessoria