15 de Nov, 2025
Polícia Civil realiza operação em Coxim contra rede de estelionato de R$ 3 milhões
06 de Nov, 2024

A Polícia Civil de Goiás, com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cumpriu um mandado de busca em Coxim na manhã desta quarta-feira (6) como parte de uma operação contra suspeitos de envolvimento em uma rede de estelionatos qualificados. O grupo criminoso teria movimentado cerca de R$ 3 milhões por meio do chamado "golpe do intermediário", uma modalidade de fraude que engana as vítimas usando engenharia social para obter dinheiro.

A operação incluiu mandados de busca e apreensão em outras cidades além de Coxim, abrangendo Cuiabá, Sinop, Várzea Grande e Primavera do Leste, todas no estado de Mato Grosso. As investigações apontaram dois núcleos de atuação: o primeiro, responsável pelo contato direto com as vítimas, e o segundo, dedicado à movimentação dos valores arrecadados ilicitamente.

As investigações tiveram início após a aplicação de golpes em residentes de Águas Lindas de Goiás nos meses de julho de 2023 e janeiro de 2024. Após a análise do material apreendido durante as ações, a Polícia Civil pretende encaminhar os Inquéritos Policiais ao Poder Judiciário, e os suspeitos poderão ser indiciados por estelionato qualificado, com penas que podem chegar a até oito anos de reclusão.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas