Uma ação conjunta entre a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e a 1ª Delegacia de Coxim resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos por tentativa de estupro. O crime, ocorrido na tarde de segunda-feira (9), choca pela frieza do suspeito, que utilizou um pretexto familiar para tentar abusar da ex-enteada.
O Pretexto A vítima, uma jovem de 18 anos, relatou à polícia que foi até a residência do ex-padrasto após ele prometer o dinheiro para a compra de um bolo de aniversário para a mãe dela. Confiando na relação de parentesco anterior, a jovem foi ao local, onde o homem iniciou a agressão.
Resistência e Denúncia Segundo o boletim, após ser beijada à força e quase derrubada na cama pelo agressor, a jovem reagiu. Mesmo sendo segurada pelos braços e impedida de sair, ela conseguiu se desvencilhar e procurar socorro imediato na delegacia especializada.
Resposta Policial Assim que tomaram conhecimento dos fatos, as equipes policiais iniciaram as buscas, capturando o suspeito em tempo hábil. Ele foi autuado por estupro tentado e agora permanece à disposição da Justiça, aguardando a decisão sobre a continuidade de sua prisão.
O caso segue sob investigação da DAM de Coxim, que reafirma a importância de que vítimas de qualquer tipo de abuso denunciem o agressor imediatamente após o fato para garantir a prisão em flagrante.
Da Redação
Foto: Assessoria