A Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul deflagrou na terça-feira (13) a Operação Linha Negra, para combater o furto de combustível de locomotivas da empresa ferroviária Rumo, que opera na região.
A ação teve início após uma denúncia feita por seguranças da concessionária, que flagraram três homens furtando óleo diesel de vagões estacionados no pátio da Ferronorte. O grupo usava uma caminhonete F-250 prata, com tambores cheios de combustível na carroceria. Um dos suspeitos foi detido no local e preso em flagrante após perseguição.
A investigação já estava em andamento devido ao aumento de boletins de ocorrência relacionados ao furto de diesel no local. Em depoimento, o preso confessou participação recorrente no crime e apontou o próprio pai como coautor, além de identificar possíveis receptadores do combustível.
Com base nas informações obtidas, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizou diligências e prendeu em flagrante um dos receptadores. A prisão ocorreu após análise do conteúdo do celular do investigado, autorizada por consentimento.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa responsável pelo desvio e comercialização ilegal de combustível na região.
Da Redação
Foto: Assessoria