A Delegacia de Polícia de Camapuã realizou, na manhã desta segunda-feira (10), uma palestra na Escola Estadual Miguel Sutil com o tema “Bullying no ambiente escolar”. A ação buscou conscientizar alunos sobre os impactos da violência psicológica e de comportamentos discriminatórios no convívio escolar.
Durante o encontro, foram abordadas as consequências do bullying, suas formas de manifestação e formas de prevenção. A proposta foi estimular o respeito, a empatia e a convivência pacífica entre os estudantes.
“Foi uma iniciativa importante, porque os adolescentes não tinham dimensão do impacto que o bullying tem sobre a vida de alguém. Para além das consequências legais, o foco da palestra foi conscientizar todos os estudantes sobre a importância do tema, com vistas a prevenir novas situações de intimidação no âmbito das relações escolares”, afirmou o investigador Pedro Henrique Schiavo.
A Polícia Civil reforçou o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destacou a importância do diálogo com a comunidade escolar como ferramenta para prevenir a violência e promover a cidadania desde cedo.
Da Redação
Foto: Assessoria