No sábado (13), a Polícia Militar apreendeu 226,4 quilos de drogas durante uma operação na MS-228, nas proximidades de Rio Verde de Mato Grosso. A ação envolveu a abordagem de um veículo Ford F250, cujo condutor tentou fugir ao notar a presença da Força Tática, mas foi rapidamente interceptado.
Inicialmente, a revista nos três ocupantes do veículo — um jovem de 18 anos e dois homens de 32 e 43 anos — não revelou irregularidades. No entanto, a descoberta de dois rádios comunicadores nas proximidades levantou suspeitas, especialmente porque os ocupantes não conseguiram justificar a origem dos aparelhos.
Uma verificação mais aprofundada no Sistema Integrado de Gestão Operacional revelou que dois dos ocupantes já possuíam registros criminais por tráfico de drogas. Uma busca detalhada no veículo resultou na localização de 3 tabletes de cocaína, 2 pás de escavação e 8 sacos de grãos de milho. Sob interrogatório, o homem de 43 anos e seu filho de 18 confessaram que haviam transportado as drogas desde Corumbá-MS, e que o terceiro homem, de 32 anos, foi contratado para ajudar a enterrar o entorpecente.
A polícia foi então conduzida ao local indicado pelos suspeitos, onde foram encontrados cerca de 133 kg de maconha, 66 kg de skunk e 26,9 kg de cocaína, totalizando 226,400 kg de substâncias ilícitas. Os envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa e conduzidos à delegacia local para as providências legais necessárias. "Esta operação sublinha o compromisso contínuo da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas na região", afirma a PM em nota.
Da Redação
Foto: Assessoria