25 de Ago, 2025
Parlamentares de Coxim cobram soluções para abandono da BR-163
08 de Abr, 2025

Vereadores da Câmara Municipal de Coxim participaram nesta segunda-feira (8) da audiência pública “BR-163: Concessão, Inadimplência e seus Impactos”, realizada em Campo Grande. O evento, promovido pela Câmara Municipal da capital e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, debateu o descumprimento contratual por parte da concessionária CCR MSVia, responsável pela rodovia.

Durante a audiência, foram feitas críticas à paralisação das obras de duplicação previstas no contrato de concessão e à ausência de investimentos por parte da empresa. Parlamentares estaduais, federais e municipais cobraram providências imediatas.

A Comissão Temporária de Acompanhamento da Relicitação da BR-163/MS informou que irá encaminhar uma denúncia ao Ministério Público Federal. O objetivo é solicitar a apuração das irregularidades, a suspensão do leilão previsto para 22 de maio e a adoção de medidas para reparar os danos causados pela concessionária.

Representando o Legislativo de Coxim estiveram presentes o presidente da Câmara, Luiz Eduardo, e os vereadores William Meira, Ademir Peteca, Marcinho Souza, Mauricio Helpis, Simone Gomes e Lucia da AAVC. Eles foram acompanhados pelo prefeito Edilson Magro, em um esforço conjunto para pressionar por melhorias na principal via que corta a região norte do Estado.

A BR-163 é estratégica para o transporte e a segurança viária de milhares de sul-mato-grossenses, principalmente os que vivem no norte do estado, onde as condições precárias da rodovia afetam diretamente o dia a dia da população.

Da Redação

Foto: Assessoria

 

 




Notícias mais lidas