Com 175 casos confirmados de dengue e 46 de chikungunya até 26 de julho, a Prefeitura de Naviraí intensifica as ações para garantir um retorno seguro às aulas. A “Operação Volta às Aulas Livre de Dengue” entrou em nova na última sexta-feira (1º), levando conscientização diretamente às escolas.
A primeira etapa já foi concluída com atividades de inspeção e orientação. Unidades de saúde como ESF Boa Vista, ESF Ronan Marques, PSF Sol Nascente, ESF Paraíso I e II, ESF Vila Nova, ESF Carlos Vidoto, ESF Pe. Antônio Koreman, PSF Dr. Antonito Pires de Souza, CEM e CEO receberam ações de conscientização.
Paralelamente, durante as férias escolares, equipes realizaram vistorias nas escolas, eliminaram focos de água parada e orientaram a população para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A segunda etapa, que acontece de 4 a 8 de agosto, será voltada exclusivamente para o trabalho educativo dentro das unidades escolares, com foco na prevenção e no engajamento de alunos e funcionários.
Segundo a Prefeitura, “a saúde das nossas crianças e funcionários está em primeiro lugar”, reforçando que o objetivo é transformar o retorno às aulas em um momento de aprendizado seguro, livre de preocupações com doenças.
Da Redação
Foto: Assessoria