03 de Jul, 2025
Mulheres da periferia de Campo Grande ganham força com apoio ao empreendedorismo
02 de Jun, 2025

Para valorizar e incentivar o protagonismo feminino em Campo Grande, o Sebrae/MS, em parceria com a ONG Recanto da Criança, promoveu uma ação na região Norte da capital, no bairro Nova Lima. Com o tema “Sou Mulher, Empreendedora e Muito Mais!”, a iniciativa foi realizada em homenagem ao Mês das Mães, na última sexta-feira (30), na sede da ONG.

A atividade integra o programa Sebrae Plural, desenvolvido pelo Sebrae/MS, que atualmente contempla 10 grupos sub-representados: indígenas, população negra e quilombolas, mulheres, mães atípicas, pessoas com deficiência, pessoas 50+, comunidade LGBTQIAPN+, imigrantes e indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa tem como foco a inclusão produtiva desses grupos por meio do empreendedorismo e do desenvolvimento sustentável.

No bairro Nova Lima, a ação teve como objetivo apoiar mulheres e famílias da comunidade local e de áreas vizinhas. “O principal objetivo do programa é promover o empreendedorismo como ferramenta de transformação social, incentivando mulheres de grupos sub-representados a desenvolverem seus próprios negócios. A ação busca fomentar a igualdade de oportunidades, a diversidade e a inclusão, fortalecendo o papel da mulher como agente de mudança”, explica o analista-técnico do Sebrae/MS, Douglas Fernandes.

Para a diretora-presidente da ONG Recanto da Criança, Julia Graciela Lopes Almeida, a parceria com o Sebrae/MS é uma oportunidade de agregar conhecimento para as pessoas que participaram da ação. “Esta é a nossa primeira parceria e estamos com muitas expectativas porque o conhecimento traz esperança para as famílias lidarem com as questões do dia a dia delas”, explica Juliana Almeida.

Sobre a ONG Recanto da Criança

A ONG Recanto da Criança surgiu há 33 anos, com o objetivo de ajudar mulheres, mães, e crianças expostas a todo tipo de vulnerabilidade. A entidade oferece oficinas de música, dança e rodas de leituras e de matemática para as 120 crianças atendidas no contraturno escolar, além de refeições para os atendidos.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas