12 de Jul, 2025
MPMS investiga construção em APP ao lado de conveniência às margens do Taquari, em Coxim
23 de Ago, 2024

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) anunciou, através do Diário Oficial desta sexta-feira (23), a instauração de um Inquérito Civil para investigar possíveis danos ambientais em uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada em Coxim.

O caso envolve a construção de um muro e a supressão de vegetação às margens do Rio Taquari, em uma área situada na Avenida Presidente Vargas, ao lado de uma conveniência.

O inquérito, que foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim, foi motivado por uma denúncia apresentada pela ONG Socioambientalista Bocas Abertas do Caronal. Apesar da divulgação do edital, o processo segue em sigilo, e o nome dos responsáveis pela suposta infração ambiental ainda não foi revelado.

O Promotor de Justiça Marcos André Sant'ana Cardoso é o responsável pela condução do inquérito. A investigação visa apurar a extensão do dano ambiental e identificar os envolvidos para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

O inquérito está à disposição dos interessados na sede da 2ª Promotoria de Justiça de Coxim, localizada na Avenida Márcio Lima Nantes, nº 105, Vila São Salvador, em Coxim-MS.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas