Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Sonora, realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), reunindo mais de 300 alunos das redes municipal e particular de ensino.
A cerimônia marcou o encerramento de mais uma etapa do programa de educação preventiva, com entrega de certificados aos formandos. Durante o evento, os alunos fizeram o tradicional juramento, comprometendo-se a dizer “não” às drogas e à violência.
O programa, que aborda temas como cidadania, valorização da vida e responsabilidade social, é considerado um aliado da educação preventiva, contribuindo para a formação de jovens mais conscientes.
Destaques entre os alunos foram premiados com bicicletas, medalhas e receberam a visita do mascote do Proerd, o Leão Daren, símbolo da campanha contra as drogas.
O comandante do 3º Pelotão de Sonora, Tenente Aguinaldo Santos de Oliveira, ressaltou o trabalho conjunto entre instituições como fundamental para o êxito do projeto. “Projetos como o Proerd só atingem sua plenitude graças ao esforço conjunto da Polícia Militar, Prefeitura (por meio da Gerência de Educação e Assistência Social) e Câmara Municipal. Finalizo com uma frase que resume bem esse espírito: ‘A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’”, citou o tenente Moreira, relembrando Nelson Mandela.
A prefeita Clarice Ewerling agradeceu os envolvidos na realização do evento e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a educação e a prevenção.
A solenidade contou com a presença do comandante do CPA-6, coronel James Magno Morais Silveira; do comandante do 5º BPM, tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira; do capitão Rodrigo Rezende Loubet, representando a coordenação estadual do Proerd; do gerente de Educação, professor Josevan Lopes do Nascimento; do presidente da Câmara Municipal, Laudir Abreu da Rosa Júnior; e do vice-prefeito, Jansen Peixoto.
Da Redação
Foto: Assessoria