28 de Out, 2025
Justiça Eleitoral registra candidatura de Delegado Cleverson na disputa pela prefeitura de Costa Rica
05 de Ago, 2024

A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura do atual prefeito, Delegado Cleverson, que busca a reeleição nas eleições 2024. O processo, identificado pelo número 0600103-59.2024.6.12.0038, foi oficialmente registrado na 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, sob a supervisão do Juiz Eleitoral Francisco Soliman.

A coligação "Unidos por Costa Rica", composta pelos partidos Progressistas (PP), Partido Liberal (PL), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania), apresentou seus candidatos para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município, conforme ata divulgada no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Candidatos

Prefeito: Cleverson Alves dos Santos, popularmente conhecido como Delegado Cleverson.
Vice-prefeito: Ronivaldo Garcia Cota, conhecido como Roni Cota.

De acordo com a legislação eleitoral, qualquer candidato, partido político, federação, coligação ou o Ministério Público Eleitoral tem o prazo de cinco dias, a partir da publicação deste edital, para impugnar, em petição fundamentada, os pedidos de registro de candidaturas. Além disso, qualquer cidadão em gozo de seus direitos políticos também pode dar notícia de inelegibilidade no mesmo período.

A campanha de Delegado Cleverson não terá a disputa com Waldeli dos Santos Rosa, ex-prefeito que anunciou na semana passada desistência do pleito. Waldeli tomou a decisão por meio de um vídeo divulgado em seu Instagram na quarta-feira (31) passada.

No vídeo, Waldeli aparece abatido ao lado da esposa, Áurea Frezarin Rosa, que o apoia silenciosamente. Em um tom de desabafo e de evidente contrariedade, ele explicou que motivos de força maior e até mesmo "jogo sujo" o levaram a tomar essa decisão.

"Toda história tem um início, um meio e um fim. A minha história se iniciou em 2000, quando eu fui eleito no meu primeiro mandato. Fiquei por quatro mandatos. O povo costarriquense me concedeu o direito de exercer democraticamente a administração deste município. Deixei aqui a minha história e o meu lugar. Eu chego ao final desse ciclo político com um único objetivo, continuar a minha vida com a minha família", declarou Waldeli.

Da Redação
Foto: Assessoria




Notícias mais lidas