A equipe Arruda Team/LSMJ, projeto social de judô de Coxim, alcançou um dos melhores resultados de sua história no último fim de semana durante o Campeonato Brasileiro de Judô das Ligas, realizado em Vitória (ES). O evento reuniu mais de 600 atletas de mais de 20 estados, e a delegação coxinense conquistou um expressivo 4º lugar geral, competindo em 43 categorias, do Sub-7 ao Veteranos 5.
Mesmo com estrutura limitada e contando majoritariamente com atletas de baixa renda, o Arruda Team voltou do Espírito Santo com medalhas em praticamente todas as categorias disputadas. O desempenho é considerado um marco para o judô de Coxim.
Medalhistas do Arruda Team no Brasileirão de Judô 2025
Os atletas conquistaram pódios em diferentes níveis, incluindo campeões, vice-campeões, terceiros e quintos colocados. Entre os destaques estão:
Campeões (medalha de ouro)
Jeferson Arruda (Master 5), Ana Cristina (Master 4 e 3), Alex Sandro (Master 4 e 3), Osvaldo Junior (Master 4 e 3), Angela (Master 4 e 3), Gabriel Marcelo (Sub-21), Mariana Gomes (Sub-13), Luisa Romanelli (Sub-11 e Sub-13), Kelvin Garcia (Aspirantes), Mariana Fernanda (Sub-9), Rafael Benites (Sub-11), Samuel Dutra (Aspirante), Adelia Nogueira (Sub-11), Maria Luiza (Sub-7), além da dupla Alex Sandro e Arthur Oliveira (Katar) e Alex Sandro, premiado também como melhor árbitro.
Vice-campeões (medalha de prata)
Jeferson Arruda (Master 4), Fabiano Sena (Master 1), Thamara Nogueira (Master 1), Juan Kelvin (Sub-18), Maria Vitória (Sub-13), Luana Silva (Sub-11), Ana Clara (Sub-9) e Nicolly Oliveira (Sub-9).
Terceiros colocados (medalha de bronze)
Fabiano Sena (Master 2), Thamara Nogueira (Sênior), Elie Sousa (Sênior), Arthur Oliveira (Sub-18), Samuel Dutra (Sub-18), Anelize Ferreira (Sub-15), Lucas Eduardo (Sub-15), Nathan Vitalino (Sub-11) e Antony Gabriel (Sub-9).
Quintos lugares
Ilie Sousa (Sub-21), Kelvin Garcia (Sub-18), Gabriel Marcelo (Sub-18), João Pedro (Sub-15) e Jean Paulo (Sub-15).
A Arruda Team é liderada por Jeferson Arruda, faixa preta 5º Dan de judô, faixa preta 3º grau no jiu-jitsu e instrutor de defesa pessoal há mais de 40 anos. O projeto atende crianças, adolescentes e adultos da região norte e conta com polos em Coxim, Rio Verde, Pedro Gomes, Costa Rica, Figueirão, Campo Grande, Corumbá e Regente Feijó (SP).

Em 2025, além do Brasileirão, a equipe já participou de nove competições nacionais de judô e 14 eventos de jiu-jitsu, totalizando 23 participações esportivas ao longo da temporada.
A delegação agradeceu publicamente o apoio da sociedade coxinense, que adquiriu rifas e ajudou nas despesas de viagem, além dos patrocinadores e da Gerência de Esportes de Coxim.
Da Redação
Fotos: Divulgação
