São Gabriel do Oeste vai receber um novo investimento em infraestrutura urbana com foco na mobilidade e no desenvolvimento local. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), homologou a licitação para obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em importantes vias do município.
O investimento previsto é de R$ 9,253 milhões. A homologação do certame foi publicada nesta terça-feira (23), confirmando a empresa AR Pavimentação e Sinalização Ltda. como vencedora da licitação. O prazo para execução dos serviços será de 540 dias.
As obras contemplam as ruas David Ferreira da Cunha, Amábile Maffissoni e vias adjacentes, abrangendo os bairros Jardim Primavera e Santa Luzia.
A intervenção é considerada estratégica para o município, principalmente por atender uma região de grande importância para a expansão urbana e econômica de São Gabriel do Oeste. A Rua David Ferreira da Cunha, por exemplo, é um dos principais acessos ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ao Curso Técnico Agrícola da Extensão da Escola Estadual São Gabriel e também à região das chácaras.
Além de melhorar a trafegabilidade, a obra deve proporcionar mais segurança e conforto para moradores, estudantes, produtores rurais e demais usuários que circulam diariamente pela região.
A pavimentação e a drenagem também devem contribuir para o fortalecimento da infraestrutura local, facilitando o escoamento da produção agrícola e melhorando as condições de mobilidade urbana.
O prefeito Leocir Montanha destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para viabilizar investimentos estruturantes.
“Essa é uma conquista importante para São Gabriel do Oeste. Trata-se de uma obra aguardada pela população e que vai impactar diretamente uma região estratégica da cidade. Esse investimento representa avanço em infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida para nossa população”, afirmou.
A administração municipal informou que acompanha os trâmites para o início das obras e reforçou o compromisso de continuar buscando parcerias e investimentos que impulsionem o crescimento do município.
Da Redação
Foto: Assessoria