A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá deu início a uma investigação nesta semana sobre um caso de montagens fotográficas indevidas envolvendo 16 mulheres da cidade. As vítimas relataram que suas imagens foram manipuladas digitalmente para parecerem estar nuas, utilizando fotos retiradas de suas redes sociais. A manipulação foi feita com o uso de inteligência artificial, configurando uma violação de privacidade.
De acordo com a delegada Camila Gerarde, responsável pelo caso, o autor está sendo investigado por crimes como o "registro não autorizado da intimidade sexual" (Art. 216-A § 2 do Código Penal) e "armazenamento de material pornográfico envolvendo menores" (Art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA). O caso foi denunciado na última segunda-feira (09/09), e até o momento, as 16 vítimas já foram ouvidas.
A Polícia Civil pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso ou que tenha sido vítima de situações semelhantes entre em contato com a DAM de Corumbá para fazer a denúncia.
Da Redação
Foto: Assessoria