A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou o homem que se passou por delegado para ameaçar uma moradora do bairro Otávio Pecora, em Campo Grande. O caso ocorreu em dezembro, quando ele afirmou que “meteria bala” no cachorro da vizinha.
A vítima registrou boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia. Embora não tenha optado por representar criminalmente no momento, ela quis formalizar o episódio.
Segundo o relato, o cachorro escapou e defecou em frente à casa do vizinho. Em seguida, o homem, descrito como branco, calvo, com barba e cerca de 50 anos, foi até a casa da tutora do animal, exaltado, e se apresentou falsamente como delegado, ameaçando matar o cão caso o fato se repetisse.
Após investigação, a Polícia Civil identificou o suspeito como um homem de 56 anos, servidor comissionado vinculado ao Poder Executivo Federal. Ele não possui qualquer vínculo com a Polícia Civil ou com o cargo de delegado.
A vítima tem até seis meses para apresentar representação criminal pelo crime de ameaça, caso decida prosseguir com a denúncia.
Da Redação
Foto: Assessoria