Uma adolescente de 14 anos foi resgatada na manhã de ontem (27) após denúncia anônima de abusos sexuais cometidos por seu padrinho, de 63 anos, em Coxim. O homem, que tramitava processo de adoção da vítima junto com sua convivente, foi preso em flagrante após investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e perícia na residência onde ocorreram os crimes.
Após diligências para localização da adolescente, ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar e submetida a escuta especializada e exame de corpo de delito. Em depoimento, revelou que os abusos ocorriam há três anos. O suspeito foi encontrado nas proximidades da casa, onde peritos identificaram uma espingarda calibre 22 sem registro e 20 munições.
A prisão ocorreu por estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal) e posse ilegal de arma de fogo. O caso segue sob análise judicial para definir a manutenção da custódia. A DEAM destacou a importância das denúncias anônimas para interrupção de violências sexuais contra menores, conforme protocolos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Da Redação
Foto: Assessoria