A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (15), em São Gabriel do Oeste, o suspeito de assassinar o comerciante Fábio Alexandre da Silva, de 42 anos, morto com 19 facadas no Jardim Noroeste, em Campo Grande, no dia 9 de março. A prisão foi realizada em ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Garras.
O corpo da vítima foi encontrado caído na rua, com perfurações no pescoço e tórax. Ao lado, estava a motocicleta que Fábio usava. A investigação revelou que ele aguardava uma mulher com quem mantinha um relacionamento recente. A residência dela ficava a cerca de 100 metros do local do crime.
A mulher havia se separado recentemente do autor do crime, um homem de 33 anos com histórico de violência doméstica. Com base em imagens de câmeras de segurança, depoimentos e análise de dados, a Polícia apontou o ex-companheiro como autor do homicídio.
Segundo a DHPP, o suspeito chegou a coagir testemunhas, o que levou à decretação da sua prisão temporária por 30 dias. Com apoio da família, ele fugiu de Campo Grande e se escondeu em São Gabriel do Oeste, onde foi localizado e preso.
Durante o interrogatório, demonstrando frieza, o homem declarou apenas: “morreu por mexer com mulher dos outros”. Ele permanece à disposição da Justiça.
Da Redação
Foto: Assessoria