A Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul finalizou as investigações sobre crimes de furto e estelionato ocorridos em estabelecimentos hoteleiros do município. Os suspeitos, que se hospedaram em dois hotéis da cidade e fugiram sem pagar as diárias, foram identificados e indiciados.
Desde o registro das ocorrências, a Polícia Civil reuniu depoimentos, imagens de câmeras de segurança e documentos comprobatórios. Ofícios enviados às operadoras de telefonia ajudaram a identificar os números utilizados pelos suspeitos, confirmando a titularidade dos investigados. Além disso, o inquérito inclui o contrato de locação do veículo Chevrolet Tracker, utilizado pelos criminosos para cometer os delitos.
Os autores, residentes em São Paulo/SP, reservaram suítes em hotéis da cidade e deixaram os locais sem efetuar o pagamento. Em um dos casos, além do prejuízo financeiro, objetos do quarto foram furtados, incluindo secador de cabelos, travesseiros e cobertores.
Com base nas provas reunidas e diante da impossibilidade de localização dos investigados, a Polícia Civil determinou o indiciamento indireto pelos crimes de furto e estelionato. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que adotará as providências necessárias.
A Polícia Civil orienta empresários do setor hoteleiro a adotarem medidas de segurança, como checagem detalhada dos dados dos hóspedes, solicitação de caução ou pré-autorização no check-in e uso de sistemas de monitoramento. Em caso de suspeita, as autoridades devem ser acionadas pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).
Da Redação
Foto: Assessoria