03 de Jul, 2025
Gaeco ataca esquema de fraudes em contratos para eventos em Três Lagoas
16 de Abr, 2025

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Backstage, com foco no combate a crimes como fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e associação criminosa.

A ação foi realizada em apoio à 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas e contou com o suporte do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC). Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão — oito em Três Lagoas e dois em Dourados.

Segundo o MPMS, a investigação aponta que uma empresa de Três Lagoas teria vencido de forma sistemática diversas licitações para fornecer estruturas e equipamentos usados em eventos promovidos pelo município desde 2022. Os procedimentos licitatórios levantam suspeitas de irregularidades, algumas já identificadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), que apontou vícios em uma das contratações.

O nome da operação faz referência aos "bastidores" dos eventos públicos, sugerindo que os esquemas irregulares aconteciam longe do olhar da população. As investigações seguem em andamento.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas