A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Porto Murtinho, em conjunto com o Instituto de Criminalística, está intensificando as perícias nas áreas afetadas pelos incêndios florestais no Pantanal, atendendo a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). A ação, que conta com o apoio de peritos criminais de Jardim e Campo Grande, tem como objetivo identificar as causas dos incêndios e responsabilizar eventuais culpados.
O Núcleo de Geotecnologias (NUGEO) do MPMS mapeou vários pontos de ignição, responsáveis pela devastação de uma vasta área de vegetação no Pantanal neste ano. As coordenadas desses pontos foram repassadas à força-tarefa, que, por sua vez, envia equipes ao local para investigar e determinar as causas dos incêndios.
A força-tarefa é composta por diversas instituições, incluindo o Ministério Público Estadual, o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar Ambiental, o Instituto de Criminalística, a Polícia Civil, o Grupamento Aéreo, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal.
Da Redação
Foto: Assessoria