Figueirão segue em ritmo intenso de obras, com intervenções que abrangem pavimentação, construção de unidades de saúde, melhorias em praças e ampliação de escolas.
No bairro Pequi e na Vila São José, a pavimentação asfáltica e a drenagem de águas pluviais foram retomadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Ainda no bairro Pequi, já foi iniciada a preparação do terreno para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), contemplada pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
No bairro Nova Conquista, a Praça Thalles Michel Martins recebeu novos bancos, lixeiras seletivas, bebedouros para pessoas e pets, além de uma academia ao ar livre. Atualmente, estão sendo construídos os banheiros do espaço. Na Praça Central Sebastião Barbosa de Souza, também foram instalados bancos, lixeiras e bebedouros. O investimento total nas duas praças é de aproximadamente R$ 570 mil, provenientes de recursos próprios.
Na área da educação, a Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado – Polo passou a contar com uma sala modular instalada no pátio, e outras três salas estão sendo construídas em um terreno adquirido ao lado da instituição. O investimento total é estimado em mais de R$ 1 milhão, também com recursos próprios.
O prefeito Juvenal Consolaro destacou a importância das obras em andamento. “Neste ano estamos com muitas obras por toda a cidade. A intenção é melhorar a estrutura física de alguns prédios públicos para melhorar também a vida da população. São obras de infraestrutura em diversas áreas, importantes reformas nas escolas e novas pavimentações. Em breve vamos entregar tudo isso para a população de Figueirão.”