O vereador Ailton Martins de Amorim alertou para os riscos provocados pela figueira tombada como patrimônio público em Costa Rica-MS. Em indicação apresentada na Câmara Municipal, o parlamentar solicitou ao Subsecretário de Administração, João Carlos Candido Rocha, a realização de uma poda criteriosa na árvore, que já ameaça a rede elétrica e imóveis vizinhos.
De acordo com o vereador, "a figueira, uma árvore de grande porte, está atingindo a rede de energia elétrica e sua copa se estende sobre imóveis vizinhos, gerando riscos de danos materiais e à segurança dos moradores locais”.
Ailton reforçou que a falta de manutenção adequada pode comprometer a saúde da árvore, além de causar transtornos à população. “A poda criteriosa, realizada por profissionais capacitados, permitirá a preservação da figueira, garantindo que ela continue a ser um patrimônio histórico e cultural, sem causar prejuízos à segurança da comunidade”, afirmou.
A proposta já foi aprovada pelo plenário da Câmara e encaminhada à administração municipal para as devidas providências.
Da Redação
Foto: Assessoria