Em mais uma demonstração de solidariedade, moradores da comunidade do Jauru, na região de Coxim, realizarão nesta sexta-feira (14) a venda de uma feijoada beneficente para ajudar um rapaz de 16 anos que corre risco de perder a visão. Ele precisa ser submetido a uma cirurgia avaliada em R$ 37,4 mil, que pode ser realizada em Campo Grande, mas não é oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Entenda
O jovem chama-se Talysson e é filho de Kelly Borges da Silva, auxiliar de serviços gerais, moradora da comunidade. Kelly explicou ao MS Norte que o garoto foi diagnosticado com ceratocone, uma doença genética rara, de caráter hereditário e que está em constante evolução. Essa doença causa redução progressiva da espessura da córnea, que acaba sendo empurrada para fora.
"Se não tratarmos logo, ele corre risco de perder completamente a visão. A visão já está comprometida e o que foi perdido até agora não se recupera mais. Por isso estamos na luta para impedir que ele perca tudo", explicou.
Nesse sentido, ela ressalta que a família não tem condições de arcar sozinha com os custos da cirurgia e decidiu fazer a ação beneficente para arrecadar recursos. "A comunidade do Jauru se reuniu para nos ajudar", disse ela, agradecendo a todos que foram solidários à causa.
Além da feijoada, os pais também têm realizado outras formas de arrecadação, como por exemplo, vaquinha online.
Feijoada
Será distribuída uma feijoada tradicional, acompanhada de arroz. O valor é de R$ 15 por marmita. A retirada será nesta sexta, a partir das 11 horas, na Escola Municipal Antônio Torquato da Silva - Polo. "Será apenas para retirada no local", ressaltou Kelly. Interessados: 67 99928-4522.
Da Redação
Foto: Divulgação