O Governo de Mato Grosso do Sul publicou, em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (18), o resultado final dos editais nº 002/2024 e 003/2024 do FIC/MS, com a lista de projetos aprovados e suplentes, além do resultado dos recursos julgados pelo Conselho Estadual de Políticas Culturais (CEPC/MS).
Dos 72 recursos interpostos, apenas três foram deferidos. A análise seguiu o que determina o art. 25 do Decreto Estadual nº 15.305/2019.
Ao todo, 58 projetos foram aprovados nas seguintes áreas:
Artes Cênicas: 5
Artes Visuais: 2
Artesanato: 6
Cultura Popular: 5
Gastronomia: 1
Literatura, Livro e Leitura: 7
Museu, Arquivos e Bibliotecas: 1
Patrimônio Cultural: 4
Música: 15
Audiovisual: 12
Os proponentes e executores dos projetos aprovados devem se cadastrar no Sistema Transfere-MS, por meio da área de acesso restrito do Sistema SIAFIC, no site www.siafic.ms.gov.br, até 19 de janeiro de 2026, conforme o Decreto nº 16.554/2025.
Após o cadastro, é necessário informar o FIC/MS pelo e-mail ficms2@gmail.com, para que seja dado andamento à contratação. Em seguida, a Fundação de Cultura (FCMS) e a Sefaz convocarão os selecionados para apresentar os documentos de regularidade fiscal e a conta bancária específica.
O objetivo do FIC/MS é fomentar a produção artística e cultural sul-mato-grossense, com prioridade para formação de público e circulação cultural em todas as regiões do Estado, promovendo o direito de acesso à cultura e fortalecendo a diversidade de manifestações artísticas.
Da Redação
Foto: Assessoria