O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) publicou no Diário Oficial da instituição desta quarta-feira (23) o edital de instauração de procedimento preparatório que tem como objetivo apurar supostos casos de poluição sonora no município de Sonora.
Segundo o documento, o procedimento foi aberto para investigar denúncias relacionadas ao "Bar do Galeano", localizado na Rua Piauí, área central da cidade. O caso está sob responsabilidade do promotor de Justiça substituto Felipe Blos Orsi.
Apesar da divulgação pública da existência da apuração, o procedimento está com acesso restrito. O edital informa que os interessados podem consultar o processo por meio do site do MPMS, no entanto, o sistema indica que os documentos estão protegidos por senha.
O procedimento foi instaurado no último dia 16 de abril e integra a atuação da Promotoria de Justiça da Comarca de Sonora no acompanhamento de denúncias envolvendo possíveis violações ambientais e de ordem pública. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre medidas já adotadas ou prazos para conclusão das investigações.
Da Redação
Foto: Assessoria