Na manhã do dia 1º de janeiro de 2025, o Plenário da Câmara Municipal de Coxim será palco da cerimônia de posse do prefeito reeleito Edilson Magro e do vice-prefeito Flávio Dias, que assumem o segundo mandato para o período de 2025 a 2028. A sessão também marcará a posse dos vereadores eleitos e a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.
Vale ressaltar que durante a campanha eleitoral de 2020 Edilson disse com todas as letras que não tinha pretensões de se reeleger para um segundo mandato e por isso teve o apoio de vários segmentos, inclusive comerciantes locais.
Já na campanha de 2024, alegou apoio de diversas lideranças políticas regionais e estaduais que o teriam convencido a se lançar candidato para dar continuidade às obras que o município recebeu do Governo do Estado.
Além do prefeito e vice-prefeito, tomarão posse os vereadores Abilio Vaneli, Ademir Peteca, Adriana Nabhan, Jefferson Aislan, Johnny Gai, Lourdes da Silva, Lucia da AAVC, Luiz Eduardo, Marcinho Souza, Marly Nogueira, Mauricio Helpis, Simone Gomes e William Meira. Estes representantes terão a responsabilidade de legislar e fiscalizar as ações do Executivo, contribuindo para o desenvolvimento de Coxim nos próximos anos.
A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal, com retransmissão pela página da Prefeitura de Coxim.
Mesmo sendo empossado, a chapa de Edilson Magro e Flávio DIas está sendo julgada em três processos pelo Juizado Eleitoral. Por decisão da Juíza Tatiana Dias de Oliveira Said, da 12ª Zona Eleitoral de Coxim, os processos eleitorais estão suspensos até o dia 7 de janeiro de 2025.
Da Redação
Foto: Divulgação