Com o início da 48ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense neste sábado (24), os clubes se preparam não apenas para a disputa em campo, mas também para encarar uma longa jornada fora dele. Ao todo, os times devem percorrer mais de 30 mil quilômetros durante a fase de grupos, que vai até 1º de março.
Entre os dez participantes, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) aparece como o terceiro clube com maior volume de deslocamento, com estimativa de pouco mais de 3.200 km a serem percorridos durante a competição. O número representa uma redução em relação ao ano passado, quando o time rodou cerca de 5.320 km.
Segundo levantamento divulgado pelo canal Arquibancada MS, os clubes que mais vão viajar nesta edição são o Corumbaense, com 4.159 km, e o Naviraiense, com aproximadamente 3.700 km. Logo atrás, além do Costa Rica, estão o Ivinhema FC (3.000 km) e o AA Bataguassu, que retorna à elite estadual com 2.856 km de estrada.
Outros destaques no ranking são:
Dourados AC: 2.750 km
Operário FC: 2.566 km
CR Aquidauana: 2.271 km
Águia Negra: 1.659 km
FC Pantanal, o que menos viaja: 1.322 km
Costa Rica estreia fora de casa
A estreia do CREC acontece neste sábado (24), fora de casa, contra o CRA (Clube Recreativo Atlético), no Estádio Noroeste, às 16h, abrindo oficialmente a campanha da equipe na competição.
A rodada terá outros quatro jogos:
Pantanal x Águia Negra, às 16h, no Jacques da Luz
Corumbaense x Operário, às 17h, no Arthur Marinho
Bataguassu x Naviraiense e Ivinhema x DAC, ambos às 18h
A competição começou no último domingo (18), com a vitória antecipada do Operário FC sobre o FC Pantanal por 3 a 0, em jogo da sétima rodada adiantado por conta da participação de ambos na Copa do Brasil.
Da Redação
Foto: Assessoria