Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, prendeu um homem por violência doméstica. A vítima, de 47 anos, chegou à DAM com o rosto desfigurado após ser agredida com socos e golpes de chave de fenda pelo companheiro de 39 anos.
O agressor tem um longo histórico criminal relacionado à violência doméstica, com 56 registros, incluindo tentativa de feminicídio, lesão corporal, porte de arma de fogo, incêndio, ameaça e resistência. A última agressão ocorreu durante uma discussão motivada pelo consumo de álcool e drogas.
"A equipe de investigação trabalhou intensamente para localizar e prender o agressor, capturando-o no bairro Popular Nova. O suspeito já havia sido preso antes e usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo há três meses, levando à regressão de seu regime para fechado", disse a polícia em nota.
"A Delegacia da Mulher de Corumbá destaca a importância das denúncias de familiares no combate à violência doméstica e reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas", completou.
Da Redação
Foto: Assessoria