Na manhã desta quarta-feira (5), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra um casal de mulheres, de 28 e 30 anos, suspeitas de torturar uma adolescente de 13 anos e um menino de 7 anos. As vítimas são filhos biológicos de uma das presas.
As denúncias vieram à tona no dia 18 de janeiro, quando a adolescente fugiu da casa da mãe e da madrasta e buscou abrigo na casa do pai. Ela relatou uma rotina de violência física e psicológica, além de cárcere privado, que também atingia o irmão mais novo. Diante da gravidade da situação, o pai procurou imediatamente a polícia para registrar a ocorrência e conseguiu retirar o filho da residência das suspeitas.
As duas crianças passaram por escuta especializada e exames de corpo de delito, que confirmaram um cenário de maus-tratos severos, caracterizando o crime de tortura.
Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva das duas mulheres e obteve autorização judicial para buscas na residência onde os crimes ocorreram.
Da Redação
Foto: Assessoria