A Carreta da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizou 150 atendimentos e beneficiou 386 pessoas em Paraíso das Águas, durante os dias 10 e 11 de fevereiro. A unidade móvel, sob a supervisão do juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, ofereceu serviços jurídicos gratuitos à população, evitando o deslocamento até municípios vizinhos.
De acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira (11), o serviço mais procurado foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 66 registros. Além disso, a Carreta registrou 3 divórcios e 1 reconhecimento de paternidade, totalizando 70 ações processuais abertas. Outros 80 atendimentos envolveram consultas, agendamentos e orientações gerais, enquanto a Defensoria Pública prestou 26 atendimentos.
A Carreta da Justiça, que percorre cidades sem comarcas instaladas, oferece suporte em demandas cíveis, criminais e dos juizados especiais. Em 2024, a unidade atendeu 28 municípios, distritos e povoados, registrando 3.936 atendimentos e beneficiando mais de 8.400 pessoas.
Próximas cidades
Após Paraíso das Águas, a Carreta segue para Jaraguari, onde atenderá nos dias 13 e 14 de fevereiro. No primeiro semestre, o cronograma prevê atendimentos em Caracol, Guia Lopes da Laguna, Corguinho, Rochedo, Selvíria, Santa Rita do Rio Pardo, Ladário, Bodoquena e Laguna Carapã.
Para ser atendido, é necessário realizar agendamento prévio pelo WhatsApp (67) 98462-8249. Mais informações estão disponíveis no site do TJMS.
Da Redação
Foto: Assessoria