Durante a sessão de segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Coxim, o vereador Carlos Henrique (MDB) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de utilização de rede de segurança ou proteção no local onde é realizado o trabalho de roçada no município de Coxim.
Ao usar a tribuna, o parlamentar se justificou alegando que onde existe esse serviço, principalmente nas manutenções de praças e ruas, a máquina de cortar grama atira pedras e pequenos detritos em veículos e pessoas próximas, oferecendo risco à segurança e à integridade dos indivíduos.
Neste sentido, como não existe no município nenhuma lei que regulamenta esta atividade, o parlamentar apresentou a proposta. “Peço o apoio dos pares e das comissões para que analisem com cuidado o projeto”, destacou.
Na ocasião, o vereador ainda apresentou indicação para serviço de manutenção na Avenida Gaspar Ries Coelho, onde há acúmulo de água levando transtornos aos comércios. “A água acumula, junta sujeira e fede. Nesse momento de combate à dengue é inadmissível o acúmulo de água em espaços públicos”, destacou. O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras, com prazo de 30 dias.
Da Redação
Foto: Assessoria