A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no domingo (25), em Miranda (MS), 676,3 quilos de cocaína que estavam escondidos sob uma carga de ferro gusa em um caminhão. Esta foi a maior apreensão de cocaína realizada pela instituição em 2025.
A abordagem ocorreu na BR-262, durante fiscalização de rotina. Os policiais perceberam contradições nas declarações do motorista em relação à nota fiscal da carga. Na vistoria detalhada, encontraram os entorpecentes acondicionados em fardos entre a carga legalizada: 524,8 kg de cloridrato de cocaína, 151,1 kg de pasta base e 10,4 kg de haxixe.
O condutor foi preso em flagrante, mas se recusou a fornecer informações sobre a origem ou o destino dos ilícitos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Miranda.
Apreensões crescem em MS
Com esta apreensão, Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 7,8 toneladas de cocaína retiradas de circulação em 2025. O número representa um aumento de 86,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 4,1 toneladas da droga.
Da Redação
Foto: Assessoria