Os vereadores da Câmara Municipal de Coxim participaram, na manhã desta sexta-feira, da solenidade em comemoração aos 50 anos do 47º Batalhão de Infantaria (47º BI), unidade do Exército Brasileiro que há cinco décadas integra a história do município.
Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Luiz Eduardo, acompanhou os demais parlamentares durante a cerimônia, que reuniu autoridades civis, militares e convidados para celebrar a trajetória do batalhão, conhecido como “Guerreiro Pantaneiro”.
Ao longo de seus 50 anos de atuação em Coxim, o 47º BI consolidou papel estratégico na defesa das fronteiras, na proteção do Pantanal e no apoio a diversas ações em benefício da população. A presença da unidade também contribui diretamente para a economia local, movimentando diferentes setores por meio da atuação de militares e de suas famílias no município.
Durante a solenidade, o presidente da Câmara destacou a relevância histórica do batalhão para Coxim e reafirmou o reconhecimento do Legislativo pelo trabalho prestado ao longo das últimas décadas.
“O 47º Batalhão de Infantaria faz parte da história de Coxim. Ao longo desses 50 anos, muitas pessoas passaram por esta unidade, que exerce um papel fundamental na proteção das nossas fronteiras e do Pantanal. Além disso, sua presença gera impacto positivo na economia local e fortalece o desenvolvimento do município. O título de Guerreiro Pantaneiro representa bem a importância dessa instituição para nossa cidade e para o Estado”, afirmou Luiz Eduardo.
A cerimônia foi marcada por homenagens e pelo reconhecimento à contribuição histórica do 47º BI para a segurança, o desenvolvimento regional e o fortalecimento dos laços com a comunidade coxinense.
Da Redação
Foto: Assessoria