Na última segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Alcinópolis realizou uma Sessão Ordinária no Plenário "Adolfo Alves Carneiro", marcada pela aprovação unânime de três importantes Projetos de Lei e a apresentação de novos Projetos de Lei Complementar. Todos os vereadores municipais estiveram presentes, demonstrando comprometimento com o progresso legislativo da cidade.
Durante a sessão, foram votados e aprovados três Projetos de Lei. O primeiro, proposto pela vereadora Isabel do Zezinho (PSDB), nomeia a Casa Parque como "Sebastião Nunes Ferreira", situada no Templo dos Pilares de Alcinópolis. O segundo, de autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB), institui a campanha "Setembro Amarelo" e o Dia Municipal de Prevenção do Suicídio no calendário de eventos da cidade. O terceiro, proposto pela vereadora Onilza Matias (PL), é dedicado à prevenção e conscientização pelo fim da violência contra a mulher, denominado "Agosto Lilás".
Além dessas leis, o Executivo Municipal apresentou dois Projetos de Lei Complementar visando modernizar o Código de Obras e Edificações e o Código de Posturas do município de Alcinópolis, que ainda serão analisados.
A sessão também foi palco para novas indicações. O vereador Valdeci Passarinho (PP) sugeriu a implementação de um aplicativo de rastreamento para os ônibus de transporte escolar. A vereadora Isabel do Zezinho (PSDB) solicitou patrolamento e manutenção da estrada que liga ao Templo dos Pilares e MS 217. A vereadora Rosangela Campos (PSB) propôs melhorias no Centro Municipal de Educação Infantil "Brenno Crisóstomo Duarte", incluindo a construção de novas salas de aula e a substituição do parquinho existente.
Da Redação
Foto: Assessoria