25 de Ago, 2025
Audiência em Coxim pressiona por solução para caos na BR-163
28 de Mar, 2025

Audiência sobre BR-163 em Coxim reúne autoridades e reforça pressão por soluções
A Câmara Municipal de Coxim sediou, na noite desta quinta-feira (27), uma audiência pública para debater a situação da BR-163, com foco nos impactos da concessão da rodovia e na inadimplência da empresa responsável pela manutenção. O evento contou com a presença de representantes das forças de segurança, autoridades estaduais e federais, além da população local.

Com o tema “BR-163: Concessão, Inadimplência e seus Impactos”, a audiência expôs as consequências da precariedade na manutenção da rodovia, que atravessa o estado de Mato Grosso do Sul e é considerada uma das mais importantes vias de escoamento logístico do país. A falta de investimentos e de duplicação dos trechos críticos tem afetado diretamente a segurança viária e o cotidiano de motoristas e moradores.

Entre os participantes, estiveram o deputado federal Marcos Pollon, a deputada estadual Mara Caseiro, prefeitos e vereadores da região Norte, além de membros das forças armadas e de segurança. O debate foi acompanhado por militares da Polícia Militar, como o subcomandante do 5º Batalhão, Capitão Naercio Calvi Cardoso, o Tenente Idelbrando Teodoro da Silva Filho (representando o Comando de Policiamento de Área-6) e o Tenente José Manoel Ferreira de Melo.

Também marcaram presença o comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Coronel Glaucijander Melo Freitas, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Capitão Anderson Abraão Elias Oliveira, e a comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitã Rayanne Pereira Brum Santos.

A audiência reforçou o apelo por medidas urgentes em relação à BR-163, cuja concessão é alvo de críticas pela não execução de obras previstas, como a duplicação e instalação de passarelas. As manifestações destacaram a necessidade de união entre o poder público, forças de segurança e sociedade civil para cobrar melhorias da concessionária e garantir mais segurança e infraestrutura à população.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas