A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite de quarta-feira (22 de junho), a abertura oficial do programa Família Acolhedora. A juíza Bruna Taffarelo foi a palestrante da noite com o tema “Família Acolhedora e Judiciário”.
A secretária municipal de Assistência Social, Maria das Dores Z. Krug, representou o prefeito João Carlos Krug e na sua fala fez uma explanação sobre como aconteceu desde o início a ideia de oferecer o Serviço do Família Acolhedora e o seu desenvolvimento, declarando oficialmente aberto o programa.
O programa tem a finalidade de garantir as crianças e adolescentes em situação de risco e que necessitem de proteção, o acolhimento provisório por famílias acolhedoras, respeitando o seu direito a convivência em ambiente familiar e comunitário.
Na abertura foram certificadas duas famílias que já estão aptas para cadastro no programa Família Acolhedora.
O programa está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, através da proteção Especial de Alta Complexidade, em parceria com Judiciário, por meio do Ministério Público.
A equipe do programa é composta pela coordenadora, Vera Suely Goulart, e equipe técnica de alta complexidade com a assistente social Vânia Grudka e a psicóloga Karla Cardoso Costa Lima. A partir de agora, Chapadão do Sul faz parte de uma pequena porcentagem de municípios que oferecem esse serviço.